19 de dezembro de 2011

Torta de Abacaxí

Meninas! Olhem só que maravilha de torta que achei no Blog Cantinho da Leitoa, a Francis postou cada receita, de dar água na boca...
Vou colocar aqui a receita:

Ingredientes:

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/3 de xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de manteiga gelada, 2 gemas batidas.

Recheio:
2 colheres (sopa) de maisena, 1/4 de xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite, 2 gemas ligeiramente batidas, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 lata de abacaxi em calda, 9 cerejas em calda.


Cobertura:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca, 2 colheres (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água, 1 colher (chá) de suco de limão.

Modo de preparo:
Aqueça o forno em temperatura média. Junte a farinha e o açúcar. Acrescente a manteiga e misture com as mãos até obter uma farofa. Adicione as gemas e amasse até ficar homogêneo. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Forre com a massa o fundo e as laterais da forma com 24 cm de diâmetro. Fure-a com um garfo. Asse até dourar. Deixe esfriar, desenforme e reserve.

Recheio e cobertura:
Misture a maisena e o açúcar. Junte o leite e as gemas e misture. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo, até engrossar. Retire do fogo e acrescente a essência de baunilha. Deixe esfriar e espalhe sobre a massa. Distribua o abacaxi e as cerejas sobre o creme. Reserve. Numa panela, polvilhe a gelatina e o açúcar sobre a água e deixe hidratar por cinco minutos. Leve ao fogo baixo e mexa até se dissolver. Retire, junte o suco de limão. Coloque sobre uma bacia com água e gelo e mexa até ter consistência de clara crua. Espalhe sobre a torta com um pincel. Deixe gelar por 1 hora e sirva.


Vou fazer para as festas de fim de ano... já estou sentindo até o gostinho!!!
Aiiiiii minha dieta!!!!

5 comentários:

Luciene de Paula disse...

Parece deliciosa essa torta!Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

Jaah disse...

Olá, sou "Blogueira Unida", passei pra conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo. Essa torta parece mesmo deliciosa...rsrs Eu adoraria ter você nos meus blogs.

http://templatesdajaah.blogspot.com/
http://pinkdream-jaah.blogspot.com/

Tenha um Lindo Natal !

Beijosss

Jaah

Jô Santos disse...

Oi td bem?
Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
http://maosdemocas.blogspot.com/
Bjs

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (sou os números 1040 e 1041 nas Blogueiras Unidas) e informar q a partir de janeiro teremos uma promo somente pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog. Dá uma lidinha nas regras de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

Bjinhos.
Lu
www.voudeblog.com

Regina Relli - fundadora do Spacinho disse...

Adorei seu blog, já sou seguidora, me visite sou blogueira unida, bjs